Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Lançamento do livro do Corregedor-Geral reúne centenas de pessoas no Foyer do TJRJ

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-09-20 14:18:00.241

O lançamento do livro “Da União Livre à União Estável – Aspectos do Concubinato”, do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, reuniu centenas de pessoas de diversas áreas ontem (19/9) no Foyer do 10º andar do Tribunal de Justiça do Estado do  Rio de Janeiro (TJRJ). Durante seis horas o autor deu autógrafos a magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados, funcionários do TJRJ e representantes de várias outras instituições.

Perguntado se o salão estava lotado porque o Corregedor tinha muitos amigou ou se o motivo era o tema do livro, o Presidente do Tribunal, desembargador Milton Fernandes de Souza, não hesitou:

-Ambos os motivos. Ele tem muitos amigos e tocou em um tema de muito interesse, não só do meio jurídico, mas da sociedade em geral. É um tema palpitante e muito moderno. O livro tem um linguajar muito fácil de se entender. Qualquer um pode ler. Vai além do aspecto doutrinário, que é um aspecto muito importante. Ele indica como os tribunais têm decidido determinadas questões relacionadas ao assunto de maneira prática.

O livro, publicado pela Editora GZ, traça um paralelo entre as mudanças culturais da sociedade e a legislação tendo por base o Direito de Família.

O Corregedor-Geral, desembargador Claudio de Mello Tavares, se disse muito feliz, não só com o livro, mas também com a presença de tantos amigos no evento:

- É uma alegria muito grande porque realizei um sonho antigo. Mostro no livro os aspectos sociais dos relacionamentos. Hoje, temos casais que vivem sob o mesmo teto que não são os casais tradicionais, são dois homens ou duas mulheres. O livro tenta esgotar esse tema de forma objetiva porque muitas pessoas convivem nesse tipo de união e não sabem, verdadeiramente, quais são os seus direitos. É um livro muito útil para a sociedade em geral. A partir de agora, surgirão outros assuntos. Espero que os leitores façam uma reflexão.

O lançamento do livro foi mostrado no Bom Dia, Rio e no RJTV1. Quer assistir: https://goo.gl/ZNEvuh