Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Diálogo da Corregedoria com juízes começa a dar resultados: cerca de 25 mil processos foram finalizados

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Tue Aug 29 17:02:00 BRT 2017

Nestes sete meses (que serão completados em 7/9) à frente da Corregedoria Geral da Justiça, o desembargador Claudio de Mello Tavares tem priorizado o diálogo no intuito de descobrir possíveis gargalos que estejam atrasando o andamento de processos. Para isso, promoveu reuniões com juízes da capital e do interior para ouvi-los e encontrar maneiras de resolver os problemas possibilitando uma melhor prestação de serviços à população. Os frutos desses encontros já começaram a aparecer:  de janeiro a julho deste ano, foram finalizados cerca de 25 mil processos que corriam nas 52 varas cíveis da comarca da capital.

- A proposta da Corregedoria é estar próxima de todos, juízes e servidores, auxiliando-os  em suas necessidades para que possamos cumprir nossa missão no Judiciário, que é oferecer uma prestação jurisdicional de qualidade – disse o Corregedor-Geral, Claudio de Mello Tavares.

No primeiro semestre de 2017, o Corregedor-Geral  e seus juízes auxiliares ouviram mais de 200 juízes, servidores e advogados:

- Nesses encontros, o Corregedor conseguiu motivar os juízes e suas equipes para que possamos trabalhar unidos em prol da celeridade processual. Os resultados já estão aparecendo – comemora o coordenador do Núcleo de Juízes Auxiliares, Luiz Umpierre de  Mello Serra.