Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Juízes promovidos tomam posse nesta quinta-feira

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-08-31 19:26:00.164

- A magistratura é serenidade, vontade de trabalhar e empreendimento. Tenho a absoluta certeza de que todos vocês são comprometidos com a profissão, principalmente no tempo atual, que é um tempo muito difícil para todos nós - disse o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Milton Fernandes de Souza, aos 16 juízes que foram promovidos nesta quinta-feira, dia 31, atendendo os critérios de antiguidade e merecimento. A cerimônia de posse aconteceu no Salão Nobre do Fórum Central da capital, e contou, também, com a participação do desembargador Claudio de Mello Tavares:

- Como Corregedor-Geral da Justiça, estou à disposição de todos no que for necessário, a fim de que nós possamos fazer com que os processos sejam julgados com celeridade, em tempo razoável. O juiz tem que ser um gestor do cartório. Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando, da crise que estamos passando, mas nós podemos fazer a diferença -  afirmou o desembargador, que tem como uma das principais metas de sua gestão a celeridade processual.

Entre os juízes promovidos está o juiz auxiliar da Corregedoria, Leandro Loyola de Abreu, para titular da 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes. Ainda pelo critério de merecimento foram promovidos os juízes Maurício Magnus (2ª Vara Criminal de Volta Redonda), Carla Bouzo (1ª Vara Cível de Belford Roxo), Simone Nacif (1ª Vara Criminal de Nova Friburgo), Isabelle Scisinio (2ª Vara Cível Regional da Pavuna), Michele Pestana (II Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital) e Larissa Sally (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Belford Roxo).

Já pelo critério de antiguidade, foram promovidos os juízes Elizabeth Saad, para a 1ª Vara Criminal de Belford Roxo; Luciana Cesário, para a 3ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes; Orlando Feitosa, para a 1ª Vara Criminal de Teresópolis; Maria Schuman, para o I Juizado Especial Cível de Volta Redonda; Rubens Viana Junior, para a 4ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes; Cláudio Annuza, para a 4ª Vara Cível de Duque de Caxias; Marcelo Alberto Chaves, para a 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo; Angélica dos Santos, para a 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu e Roberta Braga, para a 2ª Vara Criminal de São Gonçalo.