Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Integração dos Núcleos Regionais com a DGFEX começa com visita ao 2º NUR

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-08-25 18:57:00.0

A ação de Integração dos Núcleos Regionais com a Diretoria-Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX), coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Marcius da Costa Ferreira, começou em 24 de agosto, com uma visita ao 2° Núcleo Regional (NUR).

O principal objetivo da ação é levar ao conhecimento dos Serviços Extrajudiciais do interior os projetos que estão sendo desenvolvidos na   Corregedoria Geral da Justiça para melhoria contínua da prática da atividade extrajudicial e da prestação de serviço à sociedade.

Neste ano, foram abordados temas ligados à implementação das rotinas eletrônicas nos Serviços Extrajudiciais, dando enfoque à criação das Centrais Eletrônicas e da Certidão Eletrônica instituída pelo Provimento CGJ nº 89/2016.

Para o diretor-geral da DGFEX, Nilton Carlos Firmino, “a ação de integração com os Núcleos Regionais é de extrema importância para a DGFEX,  pois permite maior proximidade com os Setores de Fiscalização e Disciplina dos Núcleos Regionais, ampliando o canal de comunicação dos Serviços Extrajudiciais com a Corregedoria e fortalecendo, com isso, o sistema extrajudicial no Estado do Rio de Janeiro.”