Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Abertas as inscrições do concurso para preenchimento de vagas em cartórios extrajudiciais

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-02-23 12:27:00.0

Encontram-se abertas as inscrições para o LIX Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações das Atividades Notariais e/ou Registrais do Estado do Rio de Janeiro para os critérios de admissão e remoção.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), com início às 10h do dia 13/02/2017 até às 23h59m do dia 14/03/2017, observado o horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 370,00 (trezentos e setenta reais).

O edital que regulamenta o concurso foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 11 de janeiro deste ano. Serão oferecidas 85 vagas para os serviços extrajudiciais, sendo 53 para o critério de admissão e 32 para o de remoção.

Os candidatos serão submetidos a provas de conhecimento e de título. A primeira etapa está prevista para o dia 21/05/2017 e contará com uma prova objetiva com questões de múltipla escolha. No total, serão oito questões de Registros Públicos, seis de Direito Constitucional, seis de Direito Administrativo, seis de Direito Tributário, seis de Direito Civil, seis de Direito Processual Civil, seis de Direito Penal, seis de Direito Processual Penal, seis de Direito Empresarial e quatro questões de Conhecimentos Gerais.

A segunda etapa consta de uma prova discursiva com cinco questões, uma peça prática e uma dissertação. Seguidas das etapas de prova oral e prova de títulos. As datas vão ser divulgadas no decorrer do concurso.

Confira a íntegra do edital:

https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=11/01/2017&caderno=A&pagina=2