Autofit Section
Corregedor participa do 89° Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 18/08/2022 15:53

Nesta quinta-feira (18/08), foi realizada a abertura do 89º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE) que reuniu corregedores e juízes das corregedorias dos tribunais de Justiça de todo país. 

Esta edição foi promovida pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, tendo como tema principal “Corregedorias como instrumento de cidadania e transformação social””.  

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, os juízes auxiliares da CGJ/TJRJ, Alberto Republicano e João Luiz Ferraz, participaram do Encontro. Além disso, a presidente do Colégio de Corregedores, Desa. Etelvina Maria Sampaio Felipe; o presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar; a presidente da AMB, juíza Renata Gil, e demais autoridades estavam presentes. 

 

O 89º ENCOGE traz debates sobre temas como: “A revolução da Gestão Judicial: Um futuro desejado”; “O papel das Corregedorias no enfrentamento à litigância predatória”; “Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero: Um olhar atento para a prevenção da violência institucional contra a mulher”; “Proteção de Dados nas Serventias Extrajudiciais e a efetivação do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp)”; entre outros . 

A reunião nacional tem o intuito de promover a troca de experiências entre corregedores e magistrados para ampliar a aproximação do Judiciário com a sociedade e trazer melhorias à prestação jurisdicional.

Ao final dos painéis e debates, foram geradas a Carta de Campo Grande contendo as diretrizes sobre os temas tratados. Acesse em https://api.tjsp.jus.br/Handlers/Handler/FileFetch.ashx?codigo=140940

 

Saiba mais https://www5.tjms.jus.br/encoge/

Veja a abertura em https://www.youtube.com/watch?v=AV2A1vfSW6s